terça-feira, agosto 25, 2009

Ficção - Visão semi-realista

Passado virtual:

Antes de descermos da nave para analisarmos este terreno, árido e cheio de poeira a que um dia se chamou cidade de Faro gostaria que vissem imagens do Google Street View (Terrestre) e que tivessem noção do que se passou de acordo com este texto retirado do livro dos últimos dias dos terrestres no Planeta terra, antes da Hecatombe.

- Vou falar um pouco da História de Nova Faro, situada a X Km. antes da 1.ª rotunda da cidade de São Brás de Alportel, no Algarve, Portugal.

- Estas são imagens da cidade de Faro que existiu, nesta zona do Algarve junto à Ria Formosa, até 2020.

- Em 2014 os habitantes mudaram-se para a Nova Faro optando por desenvolver o turismo e os serviços em larga escala, junto ao litoral, ganhando bastante dinheiro.

-Ah, não posso deixar passar a oportunidade para referir que, nesse tempo, os líderes nunca se interessavam verdadeiramente em defender os direitos dos seus habitantes e aplicar a justiça!

Cito:

«... No dia X de 2020 quem estava na Nova Faro sentiu um grande tremor de terra e em poucos segundos quem estava na rua ficou com água à altura dos joelhos.
Fomos "espreitar" para ver o que se tinha passado quando com imensa dor na alma nos apercebemos que nem o bico de uma torre estava fora de água, o mar avançou por terra até ao cimo dos Serros, a partir daí a água voltou a descer lentamente (levou séculos até que o mar retrocedesse)!
Muitas famílias se perderam em Faro mas, os que estavam na Nova Faro foram resgatados poucos dias depois por naves espaciais que vieram dos lados do Alentejo, - diziam os habitantes!...»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo quem venha por bem e saudações especiais aos críticos construtivos.