terça-feira, outubro 13, 2009

O Futuro é para Ontem.

No Blog a defesa de Faro,

hiperligação: http://adefesadefaro.blogspot.com/2009/10/vitoria-de-macario-e-festa.html

,fui tratada abaixo de cão e estou bastante indignada por reconfirmar que as pessoas são más umas para as outras.

Tudo aconteceu no seguimento de dois comentários que fiz:

Gina disse...
1.º - quero dar os meus sinceros parabéns ao novo Presidente da Câmara de Faro, Macário Correia.

2.º - Eu faço parte dos 42,58% de abstencionistas e lamento que este grupo de cidadãos seja desprezado porque em Portugal utilizam o Método de Hondt, ver link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Método_de_Hondt

Penso que ao resultado da fórmula de Hondt deveriam de subtrair a percentagem de abstencionistas (a todos os partidos e independentes que se candidataram quer à Câmara, Assembleia Municipal ou Juntas de Freguesia), o que daria um número menor de deputados ou representantes, assim haveria mais seriedade por parte dos nossos representantes, no sentido em que, tornar-se-iam mais competentes e assim saberiam que se não trabalhassem, nas eleições seguintes perderiam o número de representantes e se trabalhassem em defesa de todos os cidadãos e respectivos direitos só teriam a ganhar.
Num País em que o desemprego é uma constante e em que estamos em crise crónica juntaríamos o útil ao agradável e seria uma forma de terminar com os chamados tachos.
1:02 PM, Outubro 12, 2009


Gina disse...
Se Macário quer preservar a Ria Formosa então acabe de vez com o aeroporto de Faro pois, está na reserva natural.

O Algarve é conhecido a nível Mundial e quem quer usufruir da nossa oferta turística de qualidade vem cá sempre aliás temos até bastantes estrangeiros residentes no Algarve.

Os serviços actuais implantados no aeroporto de Faro podem ser transferidos para o aeroporto de Beja.
1:08 PM, Outubro 12, 2009

*************************************************************

Respostas aos meus comentários:

«… não tem legitimidade para vir opinar sobre estes assuntos uma vez que se absteve de votar, …abstenha-se também de comentar…quem não vai votar porque não quer só tem é de estar calado… e se fosses TU e o MACARIO para beja...???!!!
melhor para bragança... é mais longe!!... sempre vão havendo uns cromos por aqui para nos fazer rir … porque é daqui que os turistas partem para albufeira, portimão e outras cidades do Allgarve. Se acabar com o aeroporto quem perde é o algarve! …A Srª Gina deve ter uma licenciatura em engenharia tirada ao domingo, ou então enganou-se no comprimido de manhã… A Senhora gina não deve mesmo de faro ou entao deve pensar que faro não precisa do aeroporto. meu deus tanta asneira…Já agora se isso acontecer vou morar para a sua casa e levo os meus tres miudos e a mulher… nunca se meta na politica … QUEM NAO VOTA...NAO OPINA!... devia apanhar multas por excesso de burrice! … o barulho dos aviões incomodam a madame!... gina! vai-te tratar!... Quem não vota por opção, NÃO COMENTA!!! agora assumam as consequências, vão para a praia ou vão pastar para o campo… está a dizer um gigantesco disparate… a sua sugestão está fora das competências do autarca, e é uma ideia completamente disparatada… Oh Gina, perdeste uma bela oportunidade de estar calada… Assim, ao menos não mostras a tua ignorancia… Quem não vota, CALA-SE! aprendam… Essa gina tem as lamparinas do juízo apagadas!!!!!!... Não vota, não bufa!... moce ó Gina Reforma-te !!!Vai prá junta de freguesia dar fazer tricot... Está provado que os maiores disparates e as mais aberrantes críticas e espécie de sugestões vêm directamente daqueles que nem sequer se dão ao trabalho de votar. Além de um direito, votar é uma obrigação de todos aqueles que querem ser tratados como cidadãos. …uma sugestão à Gina: se todos os que não votaram se juntassem, talvez conseguissem mudar o aeroporto e carregá-lo às costas para um outro sítio qualquer.»

*************************************************

É incrível como as pessoas são ignorantes e acima de tudo injustas para com os que se recusam a ser intoxicados por qualquer tipo de manipuladores de consciências humanas.
Fiquem sabendo que a primeira vez que fui alertada para malefícios do aeroporto no ecossistema da Ria formosa foi na Escola de Hotelaria e turismo do Algarve, entidade que forma os técnicos de turismo.
O aeroporto de Faro tem servido em pouco os interesses de Portugal, grande parte dos turistas que passam pelo aeroporto de Faro beneficiam sim os interesses de Espanha.

A indústria turística Portuguesa acima de tudo tem a obrigação de zelar pelos interesses de Portugal.

************************************************

Aeroportos Espanhóis*:

• Aeroporto Internacional de Palma de Mallorca

• Aeroporto de Los Rodeos

• Aeroporto de Barcelona

• Aeroporto de Gran Canária

• Aeroporto de Madrid-Barajas

• Aeroporto de Vigo

http://www.brasilnetwork.tur.br/brnetwork/opencms/bn/arquivos/downArquivos/Perfil_de_Mercado_-_Espanha_Jul_2009.doc.pdf

ATT* - Nesta informação recolhida da net falta o aeroporto de Sevilha


«… Dos 388 milhões de euros gastos nas agências de viagens no mês de abril, 218 milhões foram pagos em dinheiro directamente nas agências e apenas 188 milhões em cartões de crédito….na Espanha existam cerca de 10 mil agências de viagens…»

**************************************************

Sois vós contrários à dinâmica e progresso sócio-económico de um País chamado Portugal?

Ou só vedes os vossos universos pessoais?

A indústria do turismo é uma actividade sazonal e dá emprego precário a muita gente, claro que também existem os efectivos nas empresas. Devido às políticas de emprego ou desemprego implementadas no nosso País a efectividade e segurança de emprego tendencialmente tendem a desaparecer e não julgue quem quer que seja que tem emprego garantido para o resto da vida (infelizmente não tem).


Já os campos de golfe que são uma grande fonte de rendimento e reconhecidos mundialmente contaminam os lençóis freáticos mais, os terrenos onde essa relva é plantada e tratada nunca mais vão servir para qualquer tipo de actividade agrícola.

Às vezes o dinheiro não é tudo. Ver a seguinte hiperligação:

http://www.meteopt.com/forum/biosfera-atmosfera/golfe-camufla-grande-construcao-agua-nao-esta-ser-protegida-3699.html

********************************************

O desenvolvimento do Alentejo (tão abandonado há séculos) vai ajudar Portugal:

http://www.youtube.com/watch?v=pM8Tjz8o9Ug

*******************************************

Os sismos também acontecem em Portugal, ver link:

http://www.meteo.pt/pt/sismologia/actividade/

********************************************************

Os tsunamis não acontecem só noutros Países, Portugal já teve e a qualquer momento, em qualquer lugar pode acontecer. Hiperligação:

http://www.meteo.pt/pt/media/noticias/newsdetail.html?f=/pt/media/noticias/arquivo/2006/coclusoes_tsunami

********************************************************

Todas as cidades no Algarve junto ao mar estão praticamente dentro de água. A Ria Formosa é maravilhosa e a oferta de turismo é muita e poderá vir a ser muito mais caso se continue a investir na qualidade turística. Hiperligação:

http://www.portugalnotavel.com/reserva-natural-do-sapal-de-castro-marim-e-vila-real-de-santo-antonio/


A actual oferta turística vende gato por lebre. Porquê?? Nas belas imagens naturais o aeroporto de Faro é omitido. Link:

http://www.minicruzeiro-riaformosa.com/reserva.htm


Seguidamente um link com os maravilhosos sons da natureza e o som dos aviões é omitido porquê?

http://www.formosamar.pt/

**********************************************************

Para desenvolver o turismo e arranjar forma de proteger os habitantes de certas catástrofes naturais, deveriam de construir novas cidades a alguns km. do mar (junto à Serra). Todos os serviços básicos à população (de saúde, educação, lares para 3.ª idade, etc.) deveriam de ser transferidos para essas novas cidades.
As casas de habitação, serviços turísticos (entre outros que achem ser pertinentes a uma excelente prestação de oferta). As actuais cidades (junto ao mar) seriam para os nossos turistas (os que nos visitam e os residentes) …
Seriam criadas infra-estruturas que implementassem transportes rápidos, não dependentes do petróleo, como por exemplo um metro de superfície tipo híbrido (movido a energia solar e eléctrica).

Alguém contra esta perspectiva???

***************************************************************************

Agora para finalizar um vídeo d’A criança que calou o Mundo:

http://www.youtube.com/watch?v=PAHNVz95I5A&feature=related

1 comentário:

Bem vindo quem venha por bem e saudações especiais aos críticos construtivos.