domingo, agosto 07, 2011

A face oculta de alguns "Mass Média"


A incompetência existe em todas as classes e categorias profissionais... e ultimamente tenho visto e ouvido jornalismo de má qualidade mas, não se pode ter tudo, a qualidade não está em empregos precários e mal pagos... ninguém consegue andar desmotivado e triste durante muito tempo!...

Os grandes jornalistas não se vendem, trabalham, são profissionais, têm brio no que fazem e respeitam os outros, só assim são respeitados e vêem seu trabalho reconhecido!


Por vezes certos "pescadores" (com o devido respeito pelos pescadores de profissão) até lançam a "rede" (formulando questões e afirmações) para ver até que ponto vai a burrice, ignorância ou inteligência dos cidadãos.

É engraçado ver como as pessoas vão todas atrás umas das outras (por arrasto) e acreditam em determinadas coisas sem primeiro tentarem pesquisar ou aprofundar os assuntos, os políticos e "todo-poderosos" gostam disso, possivelmente até são mandantes da "postagem" (porque não se pode chamar noticia, artigo, etc. a jornalismo corrupto e vendido)...

Já li diversas vezes "artigos" e respectivos comentários, e apercebi-me de uma espécie de "apedrejamento" público carregado de sentimentos negativos por parte dos comentadores (cidadãos) em geral, esta é a base necessária para a criação de uma Sociedade oprimida, aterrorizada por constantes medos e inseguranças que, foram semeados por opressores e ditadores que se tentam projectar no tempo,  armaram as ciladas para os cidadãos caírem que nem uns patinhos e que só estão preparando o terreno (com pedaços de vidro para que quando alguém cair não mais se levante e que morra numa espécie de morte lenta e dolorosa e por hemorragia) e aguardando chegue a sua vez de deterem o poder absoluto sobre tudo e todos.

Como estava dizendo, através de uma "noticia enganadora" "o rebanho é levado para o curral facilmente", actualmente não pela mão de igrejas mas, pela mão dos novos "religiosos", isto é pelos capatazes dos "políticos" e "todo poderosos" que se venderam/vendem e que trabalham para mercados financeiros e económicos.
O crucifixo ou outro qualquer símbolo religioso foi substituído por outros símbolos o € (euro) e o $(dólar) que, de momento estão fazendo "braço de ferro" para ver quem será o vencedor (outros há que estão  aguardando a próxima competição, até que no final saia o símbolo da moeda mais forte do Mundo, talvez até criem uma bandeira com o símbolo vencedor), enquanto isso vão roubando a dignidade das vidas humanas, das famílias, vão roubando o nosso poder individual de decisão, vão apagando nosso amor próprio, e por aí fora até chegarem ao esvaziamento da alma Portuguesa e dos vários povos existentes neste planeta...


... Só que há umas "ovelhas tresmalhadas" que ainda vão utilizando o cérebro (apesar de tudo... e do sofrimento que a tomada de consciência da realidade nos provoca, é um sentimento e uma ferida aberta que não sara e sangra cada vez que é tocada) e ao ver a "enxurrada", o "tsunami", o "rio de lava" (raiva, ira, mal dirigidas, com efeitos colaterais terríveis para os que “regam” esse tipo de sentimentos "injectados à pressão" através dos nossos sentidos, visto que, nos entra pela casa a dentro "graças" a mass média deformados que a troco de um simples contrato, uns trocadinhos, ou promessas de mundos e fundos (já os antigos diziam: -nunca devemos contar com o ovo que está no cu da galinha!), conseguem dar um grande contributo para o incineramento da felicidade e do bem estar humanos, e nós infelizmente permitimos que tudo isto ocorra enquanto seres temporariamente materializados.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora um breve momento de descontracção:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo quem venha por bem e saudações especiais aos críticos construtivos.