sábado, novembro 12, 2011

A APC - Associação de Paralesia Cerebral de Faro (Montenegro) precisa de Ajuda

Câmara de Faro trava Lar Residencial da APPC

E não há uma entidade que ajude a APPC do Montenegro (no Distrito de Faro) ?

A Câmara Municipal de Faro (um dos parceiros do projecto) tem várias dívidas desde o ano de 2001...  o Lar Residencial da APPC-Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral já está construído, ainda não foi inaugurado e já se está degradando mas, por uma questão de facturas não pagas (160 mil euros em falta por parte da Câmara) os cidadãos com Paralisia Cerebral tem espaço (para 25 pessoas) mas, que não podem ocupar porque não há dinheiro.

O número de pedidos para entrada no lar é superior a 100, ou seja, o Lar devia ser muito maior porque os pedidos são muitos mas... Vejam o vídeo na página da digital mais TV (clique aqui)

Que tristeza!
Se fosse gás ou ouro já havia uma série de acordos assinados com empresas estrangeiras mas, como é para ajudar os mais desprotegidos, os que não se conseguem defender e que um dia quando perderem os pais ficarão ao Deus dará!
Que falta de respeito é esta por estas pessoas que necessitam de ajuda para ante-ontem?????

 Onde está a humanidade??? 

Estas pessoas não podem ficar muito mais tempo à espera, entendem???

 

 

«Senhores poderosos, srs. ricos façam-se grandes e ajudem quem mais precisa, se não tendes coração pelo menos vede o verso da medalha, pasme-se até tendes benefícios fazendo o bem (Incentivos Fiscais)

Sejam parceiros de um projecto de vida...



  



   A APPC de Faro pretende construir um novo equipamento, com 900 metros quadrados de área, constituído por um Lar Residencial, (composto por 8 quartos duplos e 4 quartos individuais), e uma Residência Autónoma ( com 2 quartos duplos e um individual),  equipado com funcionalidades que permitirão uma qualidade de vida e uma independência maiores aos nossos jovens.



   Trata-se de um investimento total de 814.000 Euros, financiado em 300.000 euros pelo Programa Pares, em 203.000 euros pela Câmara Municipal de Faro e o restante será fruto de apoios privados e de capitais próprios.
   Assim, e porque é da responsabilidade social de todos nós e porque sozinhos fazemos pouco, mas juntos podemos fazer muito, apela-se à boa vontade de empresas e cidadãos que colaborem com este projecto  para, em conjunto, se  poder proporcionar uma vida melhor àqueles que precisam.
   Neste sentido, junto  divulgamos a conta afecta a este novo projecto (Crédito Agrícola - Faro - 004571054023491082923), agradecendo, desde já, todos os donativos que venham a ser efectuados. Informa-se, que será emitido recibo de donativo nos termos do art.º 62º ou 63º do estatuto dos benefícios fiscais.»










«Núcleo Regional do Sul (APPC-NRS), actualmente


ASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL DE LISBOA - APCL



A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral foi fundada em Lisboa em 26 de Julho de 1960 por um grupo de pais e de técnicos, tendo sido a primeira Associação  de pais e de técnicos para pessoas com deficiência criada no país....»

A Associação tem Postais de Natal 2011

Eis Alguns Postais de Natal (ano 2011) da APC de Lisboa (Encomende)



«Vídeo musical integrado no DVD "O Pequeno Trevo". Iniciativa de solidariedade com o objectivo de apoiar a APPC - Leiria. Produção: Canal 6 - Pluricanal | edição: Jorge De Silva | participação especial: João Portugal | realização: Paulo César Fajardo & Rui Albuquerque Dias (2005).»





Ajude a APPC Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo quem venha por bem e saudações especiais aos críticos construtivos.